Globo e a força tarefa de voltar a gravar novelas e séries

Foto: Reprodução TV Globo

Após cinco meses sem gravações por conta da pandemia do novo Coronavírus, a emissora carioca retomou às gravações das novelas “Amor de Mãe”, “Salve-se quem puder” e da série “Sob Pressão”.

O que antes contava com diversos profissionais, hoje dispõe de uma equipe menor e medidas de segurança rigorosas para evitar a contaminação dos colaboradores.

Evitando o contato próximo, a emissora utiliza placas de acrílico que separam os atores

Reprodução TV Globo

Há quem diga que a Globo vem sendo extremamente radical com o isolamento e distanciamento dos profissionais, separando às áreas dos estúdios em três cores; azul, amarelo e vermelho sendo a última os estúdios e locais onde há contato entre os atores.

Segundo Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo, o retorno das novelas “Amor de Mãe” e “Salve-se quem puder” está previsto para Janeiro de 2021. Seguindo o novo protocolo, a Globo gravará dois episódios por semana ao invés de seis, como era antes da pandemia. Tudo para seguir os rigorosos protocolos de segurança criados pela emissora carioca.

O retorno ocorreu devido à quantidade de reprises no ar, o que não agrada muito os telespectadores. Mesmo mantendo uma boa audiência, a emissora carioca retomou, seguindo além das medidas de segurança indicadas.

Reprodução TV Globo

O refeitório por exemplo dispõe de uma mesa por pessoa, com distanciamento mínimo de 1 metro. Os colaboradores retiram o prato já montado em embalagens plásticas, e descartam ao término da refeição.

Fica o parabéns à Rede Globo que vem se preocupando com a saúde dos colaboradores, diferente de outra emissora onde por conta do figurino, um ator pegou sarna.