Produção do SBT não sabe mais o que fazer com Silvio Santos

Foto: Reprodução SBT

Não é de hoje o descontentamento do dono do Baú com a grade de programação da sua própria emissora; diversas foram as tentativas impulsivas de manter a tradicional grade voadora, tirando e colocando programas de última hora.

Há quem trema quando o telefone toca na diretoria da emissora.

A insatisfação do SBT sempre foi com o horário vespertino, onde nenhuma atração, muitas por falta de paciência, deram certo.

Quem não se lembra da tentativa fracassada de fazer um “Hoje em Dia” nas tardes do SBT?
Ai nasceu o “Olha Você”, programa que proporcionou uma verdadeira salada de apresentadores em plena tarde. Na apresentação, passaram nomes como Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci, Francesco Tarallo, Roberta Peporine, Izabella Camargo, Eloy Nunes e Guilherme Arruda. A atração prometia ser uma revista eletrônica, mas se tornou mais do mesmo em pouco tempo, o que levou ao cancelamento.

Anos depois, tendo uma tarde “consolidada” entre muitas aspas, surgiu o Fofocando, programa que juntava vergonha alheia e assuntos irrelevantes, desperdiçando excelentes profissionais como Mama Bruschetta e Leão Lobo. O que aos olhos do patrão não era uma boa atração, teve seu fim decretado após quase seis meses no ar.
Fofocalizando veio pra movimentar a concorrência, fazendo a Globo, líder no horário até então, mudar sua grade de programação, mas parece que nem os bons índices do programa agradou Silvio Santos, e a dança das cadeiras ganhava um novo replay: troca apresentador daqui, muda de lá, tira bancada, coloca sofá, inverte cenário, tudo no já defasado “estúdio” do jornalismo, dentro de um aquário na redação do SBT.

Levado nas costas por Leo Dias, o Fofocalizando chamou a atenção do público, que parava pra acompanhar as fofocas, mas o tempo, e as ideias de Silvio Santos colocaram um ponto final no vespertino.

Foto: Divulgação

Surge ai a reciclagem do reciclado; Triturando estreia, minguando a baixa audiência que já reinava no Fofocalizando após a ida de Leo Dias para a RedeTV! Contando com apresentação de Chris Flores, comentários de Flor, Gabriel Cartolano e a ex BBB Ana Paula Renault, o programa aplaudia ou condenava situações aleatórias, e músicas antigas. Em meados, as tardes do SBT viraram o brinquedo para entreter Silvio durante a quarentena, mas ele cansou.

Foto: Reprodução SBT

O Telefone tocou cedo na manhã do dia 22/07 em Osasco. A ordem era tirar o Triturando do ar, e colocar, de última hora, um programa chamado “Notícias Impressionantes”, onde sozinha, Chris Flores apresentaria… Notícias “impressionantes”, o que definhou no Ibope, sendo cancelado com apenas uma edição. No mesmo dia, o telefone tocou, e a ordem era colocar o Triturando no ar novamente.

Foto: Reprodução SBT

E assim se dá a dança das cadeiras no SBT, onde nunca satisfeito Silvio Santos muda a programação para seu próprio entretenimento.